São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Endereço grátis pode ser lerdo

DA REPORTAGEM LOCAL

Compartilhar uma caixa postal, para os exclusivistas, é quase igual a ter de dividir a escova de dentes.
Ao inscrever-se em um provedor de acesso, na maioria das vezes, o assinante recebe apenas uma caixa postal.
Há na Internet pelo menos quatro bons endereços que fornecem uma caixa postal de graça, na hora em que você entra na página e se cadastra.
A caixa postal do HotMail (www.hotmail.com) é bastante intuitiva. Além de receber e mandar mensagens, o dono da caixa postal tem acesso a notícias de entretenimento e outros assuntos.
Uma das possíveis desvantagens do HotMail e de outros é ter de ver no alto da tela propaganda em formato de painel eletrônico.
O segundo ponto negativo é a falta de rapidez na hora de mandar uma mensagem.
Se há muita gente acionando o endereço da home page, o acesso pode ficar lento. Mas, parafraseando o ditado, "a e-mail dado não se olham os bytes".
O Juno (www.juno.com) também oferece os mesmos recursos. A manipulação das mensagens é mais fácil. A pasta com as mensagens que devem ser lidas traz um olho verde no canto superior esquerdo da tela.
Um recurso interessante para quem manda mensagens em inglês é o corretor ortográfico Spell Check.
O terceiro endereço na Internet que oferece caixas postais gratuitas é o NetAddress (www.netaddress. usa.net). A forma de cadastro é a mais interessante dos serviços oferecidos. Ao fazer a inscrição e fornecer seu nome e sobrenome, ele oferece uma lista de combinações com os dois nomes. Se não quiser nenhum, crie o seu.
O MailCity (www.mailcity.com) também oferece os mesmos recursos que os outros serviços.

Texto Anterior: Como achar endereços
Próximo Texto: Sistema organiza e-mail de empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.