São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise do Judiciário, violência e ética são temas de seminário

Encontro é preparação para debate promovido pelo STJ

DA REPORTAGEM LOCAL

A crise do Judiciário, a relação entre ética e poder, o papel das medidas provisórias e das súmulas vinculantes, a violência e a impunidade são alguns dos temas que serão discutidos hoje e amanhã em São Paulo no seminário "Poder Judiciário em Questão".
O evento será realizado no TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul). A coordenação é da juíza do TRF Anna Maria Pimentel.
Segundo ela, o seminário é uma preparação para o encontro convocado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) com o objetivo de discutir a crise do Judiciário e sua relação com os outros Poderes nos dias 11 a 13 de junho, em Brasília.
Hoje, o seminário do TRF terá dois temas: "Poderes do Estado: Funções e Disfunções" e "Poder Judiciário: Crise e Reforma". Amanhã, serão debatidos impunidade, desemprego e violência e liberdade e responsabilidade dos meios de comunicação.
Entre os expositores, estão o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Yussef Cahali, o empresário Antonio Ermírio de Moraes, os professores da USP (Universidade de São Paulo) Fábio Comparato, Tercio Sampaio Ferraz Júnior e Dalmo Dallari, o professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Celso Antônio Bandeira de Mello, o professor da Universidade Mackenzie Ives Gandra da Silva Martins e o advogado Luiz Francisco de Carvalho Filho, da equipe de articulistas da Folha.

Texto Anterior: Agricultores colocam peru na sala do ministro Kandir
Próximo Texto: O governo continua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.