São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temer não descarta CPI da reeleição

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse ontem que não está afastada a possibilidade de criação de uma CPI para investigar a denúncia de compra de votos para aprovar a reeleição.
"A sindicância vai garantir o mínimo de apuração. CPI, depois, se for o caso", afirmou. Temer vai reunir hoje o colégio de líderes para discutir as denúncias contra cinco parlamentares do Acre -Ronivon Santiago, João Maia, Osmir Lima, Zila Bezerra e Chicão Brígido (licenciado)- e a possibilidade de criação de uma CPI.
Temer disse que vai analisar o pedido de CPI assim que o requerimento for apresentado à Mesa. Segundo ele, uma CPI sobre a compra de votos pode ganhar preferência sobre outros pedidos de CPIs na Mesa da Câmara.
"Eu reconheço que em matéria de CPIs há aquelas que envolvem fatos de maior gravidade e fatos de menor gravidade", disse. "No momento oportuno, nós vamos analisar o pedido de CPI."
A comissão tem até terça para concluir os trabalhos. Antes desse prazo, Temer não pretende tomar qualquer decisão.

Texto Anterior: Sindicância tem menos poder
Próximo Texto: Suframa era um dos objetivos de Amazonino para apoiar reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.