São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cameli afirma saber quem é o interlocutor

XICO SÁ
ENVIADO ESPECIAL A RIO BRANCO

O governador do Acre, Orleir Cameli (sem partido), disse ontem, em tom de ameaça, que já sabia e iria divulgar em breve o nome do interlocutor dos deputados Ronivon Santiago (PFL-AC) e João Maia (PFL-AC) nas fitas reveladas pela Folha.
"Vou dizer, sem rodeios, e todo o povo do Acre vai saber", afirmou Cameli ontem pela manhã, minutos antes de seguir para Manuel Urbano, no interior do Estado.
Segundo o governador, que foi acusado de intermediar a suposta "compra de deputados", as gravações foram feitas por pessoas que têm "interesses espúrios" desde o início do seu mandato.
"Nunca vou me curvar às molecagens e sem-vergonhices de alguns cidadãos que querem tirar proveito da miséria alheia", disse.
Quem seria o "Senhor X", como a Folha está identificando o interlocutor dos deputados do Acre, virou uma espécie de novela em Rio Branco, despertando curiosidade.
Indagado por um repórter da TV Rio Branco (retransmissora do SBT) sobre "X", Cameli disse: "Você sabe quem é".
O governador do Acre contou que, em encontro com o presidente Fernando Henrique Cardoso, dias antes da votação da emenda da reeleição, deixou exposto o seu pensamento "decente" sobre a possibilidade de barganha política.
"Eu disse que não ia barganhar nada para o Estado, pois a barganha que eu fazia iria fazer durante todo o meu governo", disse.

Texto Anterior: Empresário nega ter dado os cheques
Próximo Texto: Governador diz que gravação é 'bobagem'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.