São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal ganha equipamentos

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO AO RIO

As emissoras de TV que integram o "pool" para gerar imagens do julgamento de Paula Thomaz reformaram a iluminação e o sistema de som do plenário do 1º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro.
Os lustres do salão tiveram suas lâmpadas incandescentes trocadas por similares fluorescentes mais luminosas. Cerca de 60 delas foram instaladas em dois lustres.
Seis auto-falantes substituíram os antigos. A mudança foi feita para o julgamento de Guilherme de Pádua, em janeiro.
O Judiciário do Rio vetou a geração de imagens do plenário que ganhou som e luz "de graça".
Agora, no julgamento de Paula Thomaz, houve acordo entre as TVs e o Órgão Especial do Tribunal para a transmissão de flashes.
Os cinco microfones (para juiz, promotores, advogados e depoentes) foram substituídos por novos. Os organizadores dizem não esperar vê-los de volta.
Também foram instaladas duas câmeras, uma no balcão acima da platéia e outra, uma minicâmera operada por controle remoto, atrás dos promotores (de frente para a cadeira do depoente).
(MT)

Texto Anterior: Mãe de vítima viaja 7 horas
Próximo Texto: Pais de Paula se dizem exaustos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.