São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo critica Djalminha, mas o convoca para a Copa América

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O meia-atacante Juninho e o zagueiro André Cruz estão fora da seleção brasileira que disputará em junho o Torneio da França e a Copa América.
O técnico Mario Jorge Zagallo anunciou ontem os 11 jogadores radicados no exterior que levará para as duas competições e o amistoso no próximo dia 30, contra a Noruega, em Oslo.
Zagallo antecipou que entre os "nacionais" convocará na terça-feira o meia-atacante Djalminha (Palmeiras), apesar de criticá-lo com dureza pela expulsão, anteontem, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
"O juiz apitou, não tem que reclamar. O que Djalminha fez não pode ocorrer com nenhum atleta. Ele vai sofrer uma advertência minha, assim como qualquer outro que fizer isso. De disciplina não abro mão"
O técnico disse que optou pelo jogador palmeirense, barrando Juninho (Middlesbrough), porque quer ver pela primeira vez como o primeiro se comporta contra equipes européias.
Para o amistoso e o Torneio da França, Zagallo levará dois goleiros. Depois, vai cortar um jogador de linha para ter três goleiros naCopa América, na Bolívia.
O único zagueiro convocado ontem foi Aldair. Os outros três devem ser Márcio Santos, Gonçalves e Célio Silva. Um favorito de Zagallo, Cléber, está contundido.
(MM)

Texto Anterior: Bobby Robson salva a temporada e o seu emprego
Próximo Texto: Técnico vai cortar um para Copa América
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.