São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

mondo cannes

Mastroianni
Ana Maria Tato (na foto com Vittorio Gassman) emocionou Cannes com seu documentário "Marcello Mastroianni: Io Mi Ricordo, Si, Mi Ricordo". A última ex-companheira do ator, morto em dezembro passado, exibiu -em première mundial- seu filme para atores, diretores e amigos de Mastroianni. Entre eles Vittorio Gassman, Robert Altman, Lauren Bacall, Charlotte Rampling, Alan Rudolph e Gina Lollobrigida, que recebeu a mais calorosa saudação da noite.

Ferreri
O média-metragem (83 minutos) foi exibido logo após um longo trecho de "A Comilança", homenagem dupla a Mastroianni e Marco Ferreri, morto no último dia 9. As ausências mais sentidas foram da filha de Mastroianni, Chiara, e de atrizes com quem ele manteve casos célebres, como Catherine Deneuve e Faye Dunaway.

Brasil 1
O número de ontem da revista norte-americana "Variety", a bíblia da indústria do cinema que durante Cannes sai com edição diária especial, dedica 60 linhas ao filme brasileiro "Os Matadores" (rebatizado de "Belly Up", algo como "De Barriga para Cima"), de Beto Brant.

Brasil 2
Na crítica (positiva), Debora Young diz que o filme -que tem roteiro de Brant e Fernando Bonassi, entre outros, e conta a história de matadores na fronteira Brasil-Paraguai- dispõe de "muita energia" e que o diretor "mostra talento ao usar a câmera para manter sempre o interesse da história".

Brasil 3
Young diz ainda que o ator principal, Chico Diaz, "uma versão latina de Willem Dafoe", empresta "credibilidade ao filme por dar ao matador uma face humana".

Woody Allen
O novo filme do diretor, "Deconstructing Harry", fica pronto em seis meses e deve tratar de forma bem-humorada das suspeitas sobre a vida sexual do diretor, disse anteontem em Cannes um executivo do estúdio New Line. No elenco, Billy Crystal, Mariel Hemingway, Demi Moore e Robin Williams.

Kurosawa e eu
O diretor Akira Kurosawa procura um parceiro para dirigir a dois sua adaptação para o cinema de "Le Masque de la Mort Rouge", de Edgar Allan Poe. Antonioni, Wenders e Polanski são alguns dos nomes que já responderam sim. O japonês parece o mais interessado, contudo, numa possível confirmação de Scorsese.

Texto Anterior: "L.A. Confidential" representa cinemão hollywoodiano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.