São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldado tem infarto após treino militar em Taubaté

DA FOLHA VALE

O soldado Edson Marcondes Guedes, 20, morreu ontem pela manhã, de parada cardíaca, quando fazia uma avaliação física no Comavex (Comando de Aviação do Exército), em Taubaté (134 km de São Paulo). Guedes, que sofreu o infarto após correr 3.300 metros, é o segundo soldado a morrer nas dependências do Comavex em menos de uma semana.
Na segunda-feira, o soldado Eduardo Matias de Souza morreu após ser atingido na cabeça por um tiro de pistola, que teria sido disparado acidentalmente por outro militar. O Comavex determinou a abertura de um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar a causa da morte de Guedes.
Guedes teria obtido conceito "excelente" em todos os testes de aptidão. Segundo o Comavex, ele teria sido submetido a exames médicos antes de fazer o teste e nada foi constatado. O soldado deverá ser enterrado hoje em Taubaté, onde morava.

Texto Anterior: Radar do Sivam vai alertar sobre enchentes
Próximo Texto: Procurador quer retirar manifestantes de parque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.