São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH
AGRIÃO

Fernando Henrique Cardoso acordou ontem desgostoso além da medida.
*
Muito interessado em chegar a Belo Horizonte cheio de gás para o encontro da Alca -onde ele apostava muitas de suas fichas-, ele viu a canoa virar em cima da hora.
E avaliou que as discussões ficariam prejudicadas pelos últimos acontecimentos -tudo o que ele não queria.

Taittinger
Tem gente comemorando por conta.
*
Desde que estourou a confusão da suposta compra de votos, Fernando Collor de Mello vem ligando diariamente para sua turma no Brasil.
Sem perder nenhum detalhe do lance, ele trocou os momentos deprês por excitação explícita.

Picolé Xuxa parece ter gostado da brincadeira.
Como seu contrato com o Papa-Tudo está para vencer em dois meses -e como o andar da carruagem de Arthur Falk, dono da história, não anda lá essas coisas-, a moça estuda projeto de abrir o seu próprio título de capitalização.

Azulão
Foi tamanho o sucesso que Glória Kalil já engatou outra.
Ela está com todo o material de pesquisa em mãos para lançar a versão masculina do seu livro "Chic".
*
Prevista para o ano que vem, a edição vem baseada também em entrevistas com elegantes de carteirinha.

Cuco
Virou senha descolette em Cannes o relógio Element -que a Swatch lançou de carona no filme "O Quinto Elemento", com Bruce Willis e Gary Oldman.
*
Tão hi-tech quanto a obra que o inspirou, o mimo vem com chip cuja função é garantir passe livre em festas e jantares paralelos ao festival de cinema.

Camareira Depois da igreja e do hospital, chegou a vez de um quarto de hotel virar cenário teatral.
Estréia dia 13 numa suíte do Cambridge, em São Paulo, o espetáculo "O Amor Que Diz Seu Nome" -com vários textos sobre universo masculino.

AGÁ
Vem cheio de assinaturas tchans o espetáculo "Boteco", que a coreógrafa Renata Melo dirige na EAD -e que estréia em agosto. Com textos de Fernando Bonassi e Patrícia Melo, entre outros, tem figurinos de Marcelo Sommer e cenários de Renato Marques de Oliveira.

Erva-cidreira
Começaram a surtir efeito antes da hora as fitas com exercícios de relaxamento, meditação e regressão do médico americano Brian Weiss -expert em vidas passadas-, que a Salamandra está lançando no Brasil -já com 4.000 pedidos via mala direta.
*
O relax foi tamanho que a turma encarregada pela editora de transcrevê-las para tradução caiu em sono profundo no meio da operação.

Tuiuiú
A primeira aterrissagem de Vania Toledo e Antonio Bivar em Campo Grande -para o livro que preparam sobre o Pantanal- teve recepção daquelas.
Ainda comemorando a vitória no Prêmio Nestlé de Literatura, Manoel de Barros, 80 anos, ofereceu um almoço para a dupla.
*
O poeta deixou escapar que agora só teme mesmo um convite para integrar a Academia Brasileira de Letras -já que teria que ficar responsável a essa altura do campeonato.

Fonseca's
Os millionettes da Corte falam em casamento do ano -pelo menos no item fartura.
Com a noiva vestindo Maison Dior -escolhido ao vivo em Paris-, é hoje na Catedral de Brasília o casamento de Melissa Gontijo e Eduardo Oliveira.
*
Pilotada por Ana Maria Gontijo, mãe da noiva, a cena promete ainda sessão quilates extra -com muitas lulus encomendando jóias especiais para a ocasião.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: O Quinto Elemento
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.