São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

Traição é tônica de 'Wrong Man'

FABIO MASSARI
ESPECIAL PARA A FOLHA

A estréia literária de Danny Morrison aconteceu em 1989, com a novela "West Belfast" (Mercier Press), que mostra a trajetória de um garoto que abandona protestos pacíficos para se juntar ao IRA.
O segundo livro, o elogiado "On The Back Of The Swallow" (Mercier Press), foi escrito na prisão e relata, com doses de lirismo, a descoberta da (homo)sexualidade de um garoto.
Seu mais novo título, o recém-lançado "The Wrong Man" (Mercier Press) conta a história de
Raymond Massey, um terrorista convicto e de escrúpulos peculiares que sai da cadeia para cair mais uma vez na atividade paramilitar. Com pouco espaço para adjetivos ou firulas, "The Wrong Man" é um "thriller" de políticas pessoais, que procura explorar os horrores, anseios e contradições gerados, impostos pelo conflito. É sobre traição. Obsessão. (FM)

Onde encomendar: o livro "The Wrong Man" (Mercier Press, 208 páginas, 7,99 libras) pode ser encomendado na Livraria Cultura (av. Paulista, 2073, tel. 011/285-4033)

Texto Anterior: Danny Morrison
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.