São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fracassa reunião de palestinos com Israel

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma reunião entre palestinos e israelenses, patrocinada pelo enviado dos EUA Dennis Ross, não conseguiu reiniciar as negociações de paz entre as partes.
"Acredito que a missão de Ross falhou", disse o negociador palestino Saeb Erekat. O encontro, entre Erekat e o ministro da Defesa de Israel, Yitzhak Mordechai, aconteceu anteontem à noite.
"Israel deve cumprir os acordos", disse Erekat, se referindo à construção de colônia israelense em Jerusalém oriental, área reivindicada pelos palestinos. Desde o início das obras, as negociações de paz estão paralisadas.
Apesar do que disse Erekat, o premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, garantiu que as negociações serão retomadas semana que vem.
Inocentado
Um acorte de Israel inocentou o ex-ministro da Justiça Yaacov Neeman em processo por falso testemunho e obstrução da Justiça.
Neeman saiu do ministério em agosto ao ser acusado de proteger o líder do partido governista Shas, Aryeh Deri, em um processo por corrupção.
Assassino de Rabin
Yigal Amir, o assassino do premiê Yitzhak Rabin, disse ao jornal "Yedioth Ahronoth" ter se sentido atirando em um "terrorista" quando matou o premiê em 1995.

Texto Anterior: Comitê dos EUA aprova pílula antiobesidade
Próximo Texto: Massacre marca início da campanha eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.