São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evangélicos reúnem multidão em marcha antiviolência

Os organizadores esperavam a presença de mais de 1 milhão

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma marcha contra a violência, promovida ontem pela Fundação Renascer, com evangélicos de várias igrejas pentecostais, reunia mais de 200 mil pessoas, até as 13h, segundo a Polícia Militar. O evento é realizado desde 93. Os organizadores esperavam 1 milhão de adeptos. Até esse mesmo horário, a organização estimava que houvesse 700 mil pessoas.
A caminhada, segundo os organizadores, aconteceu simultaneamente em 170 países.
Os adeptos começaram a se reunir em frente à estação Tiradentes do metrô, zona norte de São Paulo, no início da manhã de ontem e caminharam pelas avenidas Prestes Maia e Tiradentes.
Passaram ainda pela ponte das Bandeiras até chegar à avenida Santos Dumont, na mesma região da cidade.
A concentração terminou na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira. Os adeptos continuavam a chegar em horários diferentes até o local da concentração.
As estudantes Daiane Melecardi, 14, e Samara Souza da Silva, 13, vieram de Indaiatuba (110 km noroeste de SP) para a manifestação. "Nosso objetivo é trazer as pessoas para perto de Jesus", disseram elas.
Para o evento estava prevista a realização de vários shows de música gospel à tarde. O evento deveria terminar às 17h.
A caminhada provocou interdição parcial nas avenidas Prestes Maia e Tiradentes, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A marginal Tietê ficou com o trânsito lento.

Texto Anterior: Presos se rebelam e fazem 6 reféns no ES
Próximo Texto: "Senhor X" diz ter mais fitas sobre compra de votos para a reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.