São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitamina E pode retardar deterioração mental

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

A vitamina E pode ser a primeira substância eficaz para retardar a progressão do mal de Alzheimer.
Um estudo publicado na última semana de abril no New England Journal of Medicine, uma das publicações médicas mais prestigiadas em todo o mundo, mostra que doentes com Alzheimer que tomaram altas doses de vitamina E conseguiram diminuir a velocidade da deterioração mental provocada pela doença.
7 meses
Os doentes da pesquisa foram divididos em quatro grupos.
Eles receberam placebo (pílula sem efeito), vitamina E, selegiline (droga usada para tratar doença de Parkinson) ou uma combinação de vitamina E com selegiline, por dos dois anos.
Aqueles que tomaram a vitamina E ou o selegiline isoladamente conseguiram retardar a doença, em média, por 7 meses. Isso significa que estas pessoas conseguiram manter atividades cotidianas e ter melhor qualidade de vida por um tempo mais longo. Elas também diminuíram a necessidade de ajuda familiar ou de internação em clínicas especializadas.
(JB)

Texto Anterior: Saiba mais sobre Alzheimer
Próximo Texto: Novos estudos são animadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.