São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novos estudos são animadores

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Um "boom" de estudos divulgados nos primeiros meses desse ano aponta novidades animadoras para as pessoas que lutam contra o Alzheimer.
A esperança é que, enquanto a cura não vem, a aplicação de novas medidas, logo no início da doença, possa bloquear a progressão do Alzheimer e evitar a deterioração do cérebro.
Neill Graff-Radford, da Clínica Mayo, explica que, além da vitamina E, os estudos apontam que o hormônio estrógeno e alguns antiinflamatórios também podem "proteger" o cérebro contra o mal de Alzheimer.
Tomar vinho
Uma pesquisa que foi publicada na "Revue Neurologique", em abril de 97, atesta que três ou quatro copos de vinho tinto tomados diariamente pelas pessoas com mais de 65 anos podem reduzir consideravelmente o número de casos de Alzheimer.
Pesquisas mais antigas trazem outro dado interessante -pessoas que têm melhor nível educacional e cultural têm menor chance de desenvolver Alzheimer.
(JB)

Texto Anterior: Vitamina E pode retardar deterioração mental
Próximo Texto: Ronald Reagan sofre da doença
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.