São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitamina E protege organismo de idosos; Controle com dentista previne câncer de boca; Impotência vira tema de congresso médico; Entidades debatem deficiência mental; Corticóide diminui sequela de acidentes; Profissionais debatem medicina no século 21; Tuberculose ameaça as mulheres até 40 anos

JULIO ABRAMCZYK

Vitamina E protege organismo de idosos
O uso suplementar de 400 mg de vitamina E por dia ajuda o sistema de defesa do organismo dos idosos (sistema imunológico), conclui pesquisa de Simin N. Meydani e cols. da Universidade Tufts, EUA, publicada no "Journal of the American Medical Association".

Controle com dentista previne câncer de boca
A presença do cirurgião-dentista no diagnóstico precoce dos tumores da boca é destacada em "Câncer de Boca - noções básicas para prevenção e diagnóstico", publicado pela Editora Fundação Peirópolis, de São Paulo (Tel. 889-8293).

Impotência vira tema de congresso médico
O tratamento e a evolução das pesquisas sobre a disfunção eréctil será debatido por especialistas em sexualidade humana durante o 4º Congresso Brasileiro de Impotência, que será realizado em Porto Alegre (RS), entre os dias 27 a 29 de junho.

Entidades debatem deficiência mental
As entidades de apoio aos portadores de deficiência mental participam de um encontro nos dias 22 e 23 de maio, na Câmara Municipal de São Paulo, para debater a legislação atual e viabilizar soluções para sua auto-manutenção.

Corticóide diminui sequela de acidentes
Corticóide em altas doses (metilprednisolona) logo após um acidente pode melhorar em 20% a sensibilidade e em 75% as sequelas da disfunção motora provocadas por danos na medula espinal, afirma Wise Young, do Centro Médico da Universidade de Nova York.

Profissionais debatem medicina no século 21
Horizontes e perspectivas para o século 21 é o tema central do 7º Congresso Internacional de Medicina Ortomolecular e Radicais Livres, que será realizado em São Paulo, no Maksoud Plaza, do dia 30 ao dia 1º de junho.

Tuberculose ameaça as mulheres até 40 anos
A tuberculose é a maior causa infecciosa de morte entre as mulheres no mundo. As mulheres dos 15 aos 40 anos têm mais chances de contrair a doença que os homens da mesma idade, dizem Maire Connolly e Paul Nunn, do Programa de Tuberculose da Organização Mundial da Saúde.

E-mail julio@uol.com.br

Texto Anterior: Ronald Reagan sofre da doença
Próximo Texto: Psicóloga ainda carrega camisinhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.