São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronald Reagan sofre da doença

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

O ex-presidente americano Ronald Reagan, 86, anunciou publicamente em novembro de 1994 que sofria da doença de Alzheimer.
Reagan é uma das vítimas mais famosas da doença. Os primeiros sinais começaram a se manifestar ainda em 1992.
Desde então, o estado geral de saúde do ex-presidente tem se deteriorado.
Atualmente, ele conta com o auxílio permanente de uma enfermeira e de alguns agentes do serviço secreto americano para realizar suas tarefas.
Distrações
Apesar de algumas ocupações diárias, Reagan teve que reduzir muito as suas atividades habituais.
Esquecer compromissos, não reconhecer parentes e pessoas próximas, distrair-se facilmente e ter dificuldade em conversar ao telefone fazem hoje parte do cotidiano do ex-presidente.
Rita Hayworth, uma das atrizes mais sensuais da história do cinema, que fez sucesso em filmes como Gilda (1946) também foi uma das vítimas da doença de Alzheimer. Rita morreu em 1987.
(JB)

Texto Anterior: Novos estudos são animadores
Próximo Texto: Vitamina E protege organismo de idosos; Controle com dentista previne câncer de boca; Impotência vira tema de congresso médico; Entidades debatem deficiência mental; Corticóide diminui sequela de acidentes; Profissionais debatem medicina no século 21; Tuberculose ameaça as mulheres até 40 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.