São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
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Campos de Jordão cria 'supertemporada'

DA FOLHA VALE

A temporada de inverno de Campos do Jordão vai ter seu tempo de duração triplicado este ano.
A maioria dos eventos para atrair turistas está sendo antecipada para junho ou esticada até agosto.
A estratégia tem como objetivo aumentar em 50% o número de turistas na cidade em julho e subir 30% o total de visitantes em junho e agosto, em relação a 96.
Na temporada de julho do ano passado, Campos recebeu cerca de um milhão de turistas. Nos finais de semana de junho e agosto de 96 foram registradas cerca de 100 mil pessoas na cidade.
A criação da supertemporada partiu da Prefeitura de Campos e da Secretaria de Turismo do Estado para atrair investimentos na baixa temporada. Outra meta é atingir 3,5 milhões de "turistas eventuais", que moram no Vale do Paraíba. "Campos nunca se programou para esse público. Vamos investir pesado nisso este ano", disse o delegado-regional de Turismo da secretaria, Paulo de Tarso Marques.
O "trunfo" da supertemporada está na realização de dois festivais paralelos ao tradicional Festival de Inverno: o Música e Dança na Montanha e o Festival de Inverno do Café, inéditos na cidade.
O projeto consumirá investimentos de R$ 500 mil e pretende atrair 40 mil pessoas.
Uma área de 1.600 m² vai abrigar um casarão ao estilo dos cafés de Paris, um deck com cobertura e palco e um restaurante. O complexo abre para o café da manhã e não tem hora para fechar.
Para fazer a supertemporada "ferver", a prefeitura distribuirá os eventos em pontos fora da rota turística do Capivari. Duas novas boates ficarão fora do circuito. Haverá também uma pista de esqui, com canhão de neve -um investimento de R$ 8 milhões, que chegará à cidade em setembro.

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