São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Próximo Texto | Índice

Sem gritos, Palmeiras busca vantagem

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Márcio Araújo, do Palmeiras, quer ver sua postura "zen" triunfar hoje na partida contra o Mogi Mirim, às 16h, no Parque Antarctica, para sua equipe conquistar o primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Paulista sem depender de outros resultados.
A colocação garante vantagem para o time no quadrangular final do torneio.
Araújo entende que não precisa gritar com os seus jogadores para conseguir que suas determinações sejam respeitadas.
"O amigo não é aquele que grita, mas aquele que aconselha", disse o treinador, rebatendo as críticas de que estaria perdendo o controle sobre o grupo de jogadores.
Para a partida contra o Mogi, o Palmeiras conta com a volta da confiança dos atletas, que conseguiram reverter uma série de quatro derrotas -e a desclassificação da Copa do Brasil- na vitória por 1 a 0 contra o Rio Branco, na última quinta-feira, em Americana.
"Essa vitória deu tranquilidade ao grupo. Nós amadurecemos com essa fase de derrotas", afirmou Araújo.
"Sabíamos que tudo mudaria com uma vitória. Agora, vamos firmes em busca da melhor campanha no campeonato e a vantagem no quadrangular", disse o goleiro Velloso.
O meia Leandro é mais otimista que seu companheiro. "Vamos voltar a crescer."
Araújo acha que a mudança de postura foi causada pela concentração em Atibaia (65 km ao norte de São Paulo).
"Pudemos ficar mais juntos. Conversei muito com eles (os jogadores) e vi que eles ficaram mais animados", disse o treinador.
Última vaga
Além da briga pelo posto de melhor time da fase de classificação, outra disputa interessante na última rodada do Paulista é pela vaga restante no quadrangular final.
Santos e Lusa brigam pela classificação, com clara vantagem para a equipe do litoral.
O Santos precisa de apenas um empate na partida contra a Portuguesa Santista. A Lusa precisa vencer o União São João e torcer por uma derrota do rival.
É uma situação tão improvável que o técnico Candinho, da Lusa, deixou a equipe na última sexta-feira com o seguinte discurso: "A vaga já é do Santos".

LEIA MAIS sobre a partida entre Palmeiras e Mogi Mirim e os demais jogos do Campeonato Paulista nas págs. 4-2 a 4-5 e na 4-8

Próximo Texto: Corinthians e Palmeiras são como Abel e Caim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.