São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa Santista libera nove

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A Portuguesa Santista enfrenta hoje o Santos sem nove jogadores, que já deixaram o time.
Afastado o risco do rebaixamento, a Portuguesa liberou os atletas para aliviar a folha de pagamento.
No jogo de hoje, o técnico Orlando Pereira terá somente cinco jogadores para o banco de reservas, já que o volante Célio e o zagueiro Émerson estão machucados.
Os atletas liberados vão reforçar equipes em fases finais de campeonatos de outros Estados.
Segundo o vice-presidente de futebol Fernando dos Santos, o clube havia assumido com os atletas o compromisso de que liberaria quem tivesse propostas, logo que a Portuguesa Santista estivesse livre do rebaixamento.
"É um prêmio para esses jogadores, que fizeram um belíssimo campeonato. Eles ficariam desempregados e agora ganharão um dinheirinho a mais", declarou.
A maioria dos nove atletas vai se transferir para times goianos. O zagueiro Otacílio e os atacantes Camanducaia e Demétrios foram para o Jataiense. O lateral Vanderlan defenderá o Vila Nova, e o meia Gian, o Atlético Goianiense.
Para times da série A-2 paulista foram o volante Amilton e o lateral Paulinho Goiano (Ferroviária, de Araraquara) e o zagueiro Calazans (Santo André).
O atacante Toni disputará o quadrangular decisivo do Campeonato Mineiro pelo Social. O meia Paulinho Kobayashi está negociando sua transferência para o Clube do Remo, de Belém (PA).

Texto Anterior: Estrelas da Lusa voltam com atraso
Próximo Texto: Corinthians cede empate no final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.