São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians cede empate no final

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians empatou ontem com o América em 3 a 3 e praticamente perdeu a disputa pelo primeiro lugar na fase classificatória.
O time tem 45 pontos, como o Palmeiras, mas perde no saldo de gols. Depende de uma derrota palmeirense por goleada e de um empate, pelo menos, do Santos.
A equipe jogou sem cinco titulares. O meia defensivo Fábio Augusto estava suspenso. Rodrigo, Silvinho e André, machucados.
Além deles, o atacante Donizete sentiu uma contusão enquanto fazia aquecimento e acabou sendo substituído por Túlio.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Com os dois que fez, Túlio chegou à marca de 13 gols no Paulista. O goleiro Schumacher, apesar de uma falha, foi o destaque do jogo.
O Corinthians poderia facilmente ter aberto o marcador ainda na primeira etapa. Túlio, Mirandinha, Souza e Antônio Carlos desperdiçaram cinco boas chances.
No intervalo, os jogadores do América ficaram sabendo da vitória do Juventus, em São Paulo, que confirmou o rebaixamento do time, independentemente do resultado contra o Corinthians.
Isso, porém, não abalou o time em campo. A equipe voltou pressionando o adversário e conseguiu seu gol logo aos 3min.
Bolé cobrou falta em jogada ensaiada. O goleiro Ronaldo foi atrapalhado pela barreira, que abriu e permitiu a passagem da bola.
Túlio virou o jogo em três minutos. Aos 8min, completou lançamento de Souza. Aos 11min, aproveitou falha do goleiro do América, que soltou uma cobrança de falta de Marcelinho.
O América chegou a empatar aos 16min, com Tiganá, de cabeça.
O gol da vitória corintiana foi marcado por Mirandinha, aos 23min, antecipando-se à marcação em cruzamento da esquerda.
Aos 46min, nova falha de marcação de Carlos Roberto permitiu a Marcelo Sergipano empatar a partida.

Texto Anterior: Portuguesa Santista libera nove
Próximo Texto: América; Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.