São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da FPF 'esquece' promessas

FÁBIO SEIXAS
DA REPORTAGEM LOCAL

A FPF (Federação Paulista de Futebol) não implantou, no Campeonato Paulista-97, 10 das 21 promessas feitas pelo seu presidente, Eduardo José Farah, entre março de 96 e maio deste ano.
Levantamento feito pela Folha mostra ainda que, dos compromissos assumidos por Farah nesse período, seis foram cumpridos e outros cinco, apenas parcialmente realizados (veja quadro ao lado).
A fase classificatória do Campeonato Paulista termina hoje, com um balanço positivo de Farah.
"Foi bom. Fazemos uma avaliação muito boa, considerando ainda que fizemos algumas experiências inéditas", disse.
Segundo Farah, algumas das promessas não cumpridas foram "adiadas" para o campeonato do ano que vem. É o caso, por exemplo, dos telões nos estádios e da venda de ingressos por telefone.
"Vai ser mais um serviço para o torcedor", afirmou o dirigente, sobre o disque-ingresso, em janeiro.
"Não é fácil no Brasil. Mas vamos implantar no ano que vem", disse, na última sexta-feira.
A FPF também adiou a implantação da publicidade virtual nos gramados, o que havia sido prometido por Farah em dezembro.
"Nunca prometemos a publicidade virtual. É um fato novo que implica acordo com a televisão. É algo para os próximo dez anos, talvez", declarou agora.
A Fifa (órgão máximo que dirige o futebol) proíbe a publicidade virtual nos estádios.
Calendário
Outra promessa não cumprida por Farah refere-se ao calendário do campeonato. Em outubro do ano passado, o presidente da FPF afirmou que, no Paulista-97, cada time jogaria, no máximo, seis partidas por mês.
Não foi isso que aconteceu. Entre 9 de fevereiro e 5 de março, o Corinthians, por exemplo, disputou sete jogos -contra Internacional, Mogi Mirim, Araçatuba, São Paulo, Portuguesa Santista, União São João e Rio Branco.
Apesar da não ter cumprido uma série de compromissos assumidos para este ano, Farah faz promessas ainda mais inviáveis para 98.
"Vamos colocar aparelhos nas ruas, nos metrôs, nos restaurantes e nos hotéis para vender ingressos. O torcedor vai passar o cartão de crédito, apertar um botão, pegar o seu ingressos e ir para casa."
Farah também diz que pelo menos cinco estádios de São Paulo estarão com todos os lugares numerados até janeiro de 98.
"A pessoa comprará o ingresso nas máquinas, já sabendo exatamente o lugar em que vai sentar."
Entre as experiências prometidas e cumpridas no campeonato estão a distribuição de sanduíches e refrigerantes e o programa de renda mínima aos clubes.

Texto Anterior: Jogador apanha de bandeirinha
Próximo Texto: 'Santos e São Paulo devem', afirma Farah
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.