São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão Bulls sabe hoje o seu oponente na semifinal da NBA

Heat e Knicks fazem o sétimo e decisivo duelo, em Miami

DA REPORTAGEM LOCAL; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Miami Heat e New York Knicks decidem hoje a última vaga para as semifinais da NBA (liga profissional norte-americana).
A partida acontece no Miami Arena, ginásio do Heat. O vencedor enfrenta, na final da Conferência Leste da liga, o Chicago Bulls, atual campeão, que conta com o cestinha Michael Jordan.
O Miami, dirigido por Pat Riley -escolhido como o melhor técnico desta temporada-, conseguiu levar o playoff (série eliminatória) para o sétimo e decisivo jogo após estar em inferioridade de 3 a 1 diante dos Knicks.
Na quarta, vencera em Miami, e anteontem, mesmo jogando em Nova York, derrotou o adversário (95 a 90) e empatou a série em 3 a 3.
Nesta última partida, os Knicks tiveram os desfalques do superpivô Patrick Ewing e dos armadores Allan Houston e Charlie Ward (leia texto abaixo).
Mesmo assim, o time dirigido por Jeff van Gundy terminou o primeiro tempo na frente (44 a 40).
A recuperação de Miami veio no último quarto, quando os armadores Tim Hardaway e Dan Majerle desequilibraram -marcaram, juntos, 16 pontos.
O cestinha do jogo também foi do Heat: o pivô Alonzo Mourning, sem a marcação de Ewing, fez 28 pontos. O armador Chris Childs foi o melhor dos Knicks, com 22.
Oeste
Na Conferência Oeste, a final começa amanhã, com o confronto entre Utah Jazz e Houston Rockets ou Seattle Supersonics -que se enfrentariam ontem, em Houston, na sétima e última partida.

Com agências internacionais

NA TV - Miami x New York, ESPN International, ao vivo, às 16h30

Texto Anterior: Centenário, esporte é receptivo a novas regras
Próximo Texto: 'Giro no ar' causa mais danos ao New York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.