São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresária isola quarto de cães e de automóveis

DA REPORTAGEM LOCAL

Carros, cachorros e política da boa vizinhança. A soma desses três itens fez com que a empresária Lilian Gonçalves, 45, trocasse as janelas de seu quarto por modelos especiais para isolamento acústico.
Os cachorros em questão são do vizinho e, como manda a espécie, latem muito -o que atrapalhava o sono de Lilian.
Além disso, a rua de sua casa, no Alto de Pinheiros (zona oeste de São Paulo), passou a servir de ligação para a marginal Pinheiros, o que deixou o trânsito mais pesado.
"Eu não conseguia dormir, mas não tem como impedir os cachorros de latir e reclamar com os vizinhos. Também não dá para parar os carros na rua." Por isso, Lilian resolveu isolar acusticamente seu quarto. "o resultado foi perfeito."
A empresária, dona de uma rede de restaurantes e casas noturnas, diz que costuma dormir apenas quatro horas por dia. E sempre vai para a cama por volta das seis ou sete horas da manhã -horário em que o tráfego de veículos aumenta. A cachorrada vizinha, por sua vez, late " dia e noite ".
"Comecei a tomar remédio para dormir." Ela diz que ficava muito irritada por causa da falta de sono, sua memória e raciocínio também pioraram na época do barulho. "Meu descanso era igual a zero."

Texto Anterior: Barulho causa incômodo e prejuízo
Próximo Texto: Som alto dá multa em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.