São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nascimento apimenta Tio Sam

ALEXANDRE LOURES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O cantor Dinho Nascimento mostra hoje, às 18h30, na Feira de Artes da Vila Pompéia, o show antropofágico com molho baiano "Berimbau Blues".
Misturando ritmos regionais com internacionais, o percussionista baiano, inventor do berimbau elétrico, procura fazer no palco "uma auto-reciclagem musical com o objetivo de resgatar traços originais da nossa música".
Tudo isso mesclado com características dos sons que o cantor ouviu durante sua carreira e lhes servem como inspiração.
Uma dessas influências de Nascimento é o músico norte-americano Miles Davis, para quem ele fez um samba de roda funkiado, chamado "Dança para Miles".
Outra canção que fará parte da apresentação é "Banana Boat", uma música que fez muito sucesso nos anos 70. "Minha interpretação para esta música foi feita em um "inglês meio baiano", como uma forma de homenagear os povos caribenhos", afirma.
Ainda sobre as canções de seu disco, que deverão compor o repertório do show desta noite, destaca-se "Canção à Maria Cecília", homenagem a Cuba, onde o artista deve se apresentar em agosto.

Texto Anterior: Programação da 10ª Feira de Artes da Vila
Próximo Texto: Por que é tão difícil escrever um bom texto?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.