São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O prêmio dado por Hillary

DA REPORTAGEM LOCAL

O caso de maior repercussão de Síndrome de Munchausen Transferida ocorreu recentemente nos EUA e envolveu uma mulher que havia sido premiada pela primeira-dama Hillary Clinton.
Kathleen Bush foi recebida na Casa Branca em 1994 e homenageada pela devoção que demonstrava ter por sua filha, Jennifer.
A garota sofria de problemas intestinais crônicos e foi hospitalizada cerca de 200 vezes para diagnóstico e tratamento do problema. Aos oito anos, Jennifer já havia sido submetida a mais de 40 cirurgias, incluindo a remoção de parte dos intestinos.
Hoje, Kathleen Bush é acusada judicialmente de ter intencionalmente envenenado e provocado infecções em sua filha.
O seu caso lembra o de Yvonne Eldridge, que foi eleita "Mãe do Ano" em 1988 pela então primeira-dama Nancy Reagan. Suas duas filhas adotivas passaram por dezenas de médicos e também se submeteram a cirurgias por problemas intestinais.
Hoje, Eldridge é acusada de não ter alimentado suas filhas e de ter descrito sintomas que jamais existiram. As duas mulheres negam as acusações.

Texto Anterior: Traços comuns do agressor
Próximo Texto: O prazer de enganar médicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.