São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquiteto muda cara da Europa

The Wall Street Journal
de Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

A torre do Kommerzbank inaugurada anteontem em Frankfurt é o mais alto edifício da Europa. "É a realização de mais um dos projetos de seu arquiteto, sir Norman Foster, que está mudando a face do continente com uma série de projetos audaciosos", diz o jornal.
Além do prédio de 60 andares do banco alemão, Foster projeta edifício ainda mais alto em Londres: a Torre do Milênio, com 95 andares.
O "WSJ" observa que o projeto já foi considerado pelos críticos "uma abominação".
"Como se isso não bastasse, sir Norman participa de um dos maiores empreendimentos de engenharia do mundo, o aeroporto Chek Lap Kok, de Hong Kong, que vai custar US$ 1,5 bilhão", diz o diário. O "Wall Street" perguntou a ele que tipo de coisa o interessa. "Qualquer projeto em que se possa usar a capacidade de desenhar efetivamente em qualquer escala", responde Foster, 61, há sete anos feito cavaleiro pela rainha Elizabeth, em homenagem a sua obra.

Texto Anterior: Parlamento do Japão aprova lei que reconhece a minoria ainu
Próximo Texto: Preso filho do presidente sul-coreano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.