São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vá procurar sua tribo

JONI ANDERSON

A cultura negra toma conta das ruas hoje na tradicional feira da Vila Pompéia. Entre os sete diferentes palcos da décima edição do evento, destaque para o Aldeia, armado pelo grupo Ile Iya Tunde, que dá status à culinária afro-brasileira, roupas, artesanato, exposição de instrumentos e músicas de raízes negras. Como a temática deste ano ("A Nossa Maravilhosa Música Brasileira") presta homenagem a Pixinguinha, 23 grupos mostrarão do samba aos sons experimentais da cultura negra só no Aldeia. É o que faz o grupo Cachueira (foto), um dos convidados que marcam presença por lá. "Não são grupos que se formam exclusivamente para o evento, e sim profissionais que já estudam as manifestações culturais e artísticas dos negros. A idéia é reunir atividades que atraiam todas as tribos para uma grande aldeia", diz Elizete Maria, 50, produtora executiva do grupo.

10ª Feira de Artes da Vila Pompéia. R. Ministro Ferreira Alves, 305, Perdizes, zona oeste. Tel. 873-7449. Hoje: 10h/22h. Atrações: bandas e grupos musicais, teatro, trupes circenses, fotografia, capoeira, barracas de artesanato, exposições e danças. Entrada franca.

Texto Anterior: Solidão com dignidade
Próximo Texto: LIGEIRAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.