São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seminário discute relacionamentos

DA REDAÇÃO

O "3º Congresso Internacional de Franchising", promovido pela Franchising University, discutiu a relação franqueador-franqueado. A apresentação foi de Gregory Nathan -psicólogo australiano com experiência em franchising.
O evento apresentou o panorama do franchising na Austrália, que tem 555 empresas franqueadoras. Segundo Nathan, o investimento médio em uma unidade é de US$ 70 mil. O país não tem legislação para o setor nem mesmo auto-regulamentação.
Nathan disse que, na Austrália, as empresas usam um mediador profissional para resolver os problemas de relacionamento na rede.
Esse tema também foi abordado na palestra dada pelo advogado Luiz Henrique do Amaral, do escritório Dannamann, Simsen Bigler e Ipanema Moreira, também especializado em franchising.
Segundo Amaral, a nova Lei de Arbitragem permite o uso do mediador no Brasil, sem a necessidade de entrar na Justiça.
Clemente Nóbrega, diretor de marketing da Amil, também participou do evento. Ele abordou o tema "Franquia Quântica" e falou sobre como franqueadores e franqueados podem se preparar para os novos desafios do mercado.

Texto Anterior: Rede faz acordo com a empresa Five Stars; Fast Frame inaugura a segunda loja no Brasil
Próximo Texto: Teste sua flexibilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.