São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Record improvisa cenário de série

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe de teledramaturgia da Rede Record usou as instalações de seu próprio escritório em São Paulo para montar um dos principais cenários da nova minissérie da emissora: "Por Amor e Ódio", que estréia em junho.
Para reproduzir o ambiente de uma delegacia de entorpecentes, a equipe improvisou a inscrição "narcóticos" na entrada da sala usando cartolina e cola. Adereços e distintivos cedidos por uma delegacia também foram espalhados no local.
"Além de baratear a produção, não tivemos os problemas que normalmente uma equipe enfrenta para gravar em uma delegacia de verdade. Dificilmente, eles nos deixariam passar uma tarde inteira no local", diz o diretor-geral Atílio Riccó.
Um dos atores que participaram das gravações, realizadas na última segunda-feira, foi Alexandre Frota. Na trama, escrita por Vivian de Oliveira, ele interpreta Santiago, um policial que trabalha no combate ao tráfico de drogas.
"É um personagem completamente diferente do que eu fiz em 'O Olho da Terra', minissérie também exibida na Record. Meu novo papel é totalmente urbano", afirma o ator, que contou com assessoria da polícia para compor o personagem.
Jargões como "goma" (que quer dizer casa) e "mala" (bandido) agora fazem parte de seu vocabulário. "É divertido brincar de mocinho e bandido. Depois que a Globo deu uma arrancada com 'A Justiceira', o gênero policial ficou ainda mais popular", comenta Frota.
A minissérie, de 30 capítulos, começa quando um fotógrafo (Gabriel Braga) registra sem querer um assassinato. A repórter que o acompanha (Gisela Reimann) descobre que o crime tem relação com o narcotráfico e decide procurar a polícia.

Texto Anterior: Bernard Shaw é a "cara" do jornalismo norte-americano
Próximo Texto: Das telas para sua casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.