São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laboratório revela novos protagonistas

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Taís Araújo, Licurgo Spínola, Rodrigo Faro, Letícia Spiller, Márcio Garcia e Rodrigo Santoro são alguns dos exemplos de atores que já passaram por laboratórios de talentos.
Taís Araújo, 18, faz teatro desde os 11 anos. Seu primeiro papel na TV foi como Bernarda, em "Tocaia Grande", na Manchete.
Desde então, Taís se tornou a principal aposta de Walter Avancini, diretor de teledramaturgia da Manchete. No ano passado, Avancini a escolheu para protagonizar "Xica da Silva".
"Não sei de onde ele tirou essa idéia", diz Taís. "Quando o Avancini me chamou, eu disse que não tinha capacidade. Mas ele insistiu. Confiei e deu certo."
Licurgo Spínola, 30, o Egídio de "A Indomada", fez a Oficina de Atores da Globo, em 94.
Depois, trilhou um caminho comum a muitos atores que saem da oficina. Fez um "Você Decide", uma novela das seis ("Irmãos Coragem") e, então, chegou ao horário nobre. Mas isso não é uma regra.
Para ele, a oficina foi "fundamental". "É muito bom para o ator de teatro se adaptar", diz.
"É um investimento da Globo. Chamamos as pessoas para fazerem o curso de acordo com a necessidade da emissora no momento", fala Tônio Carvalho, coordenador das Oficinas da Globo no Rio e em São Paulo.

Texto Anterior: Cursos buscam dedicação do aluno
Próximo Texto: Cidade fatura com novela das seis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.