São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Ford oferece mais vantagens
DA REPORTAGEM LOCAL Se a avaliação dos serviços de atendimento 24 horas das quatro montadoras fosse feita apenas em função do que elas oferecem no papel, a Ford levaria a melhor.A montadora é a única que presta os serviços em caso de colisão. Chevrolet, Fiat e Volks só cobrem panes elétricas ou mecânicas. Além disso, os importados da Ford estão cobertos em toda a região do Mercosul -Argentina, Uruguai e Paraguai- e não só em território nacional, como acontece com as demais marcas. Outra vantagem da Ford é que seus importados têm direito à atendimento em caso da chamada pane seca (falta de combustível), perda da chave e até pneu furado. Desde abril, a Fiat também passou a prestar os serviços nesses três casos, mas continua não atendendo em colisões. Em relação à validade do atendimento, a Volks é a que proporciona o maior prazo. Todos são gratuitos no primeiro ano, mas pagando uma taxa de R$ 60, o veículo da Volkswagen está coberto por quatro anos. Após as duas simulações feitas com os serviços de atendimento das quatro montadoras, é possível afirmar que o Confiat se mostrou o mais eficiente, e o Chevrolet Road Service deixou a desejar. A surpresa por conta da Ford e da Volks foi a necessidade de apresentar o cartão de crédito da montadora para ter direito ao serviço. Leia nos textos à esquerda, o desempenho de cada marca nos dois testes realizados pela Folha. LEIA MAIS sobre atendimento 24 horas à pág. 6-3 Texto Anterior: Atendimento é demorado Próximo Texto: Revendas têm espera de até 60 dias para o Escort Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |