São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford oferece mais vantagens

DA REPORTAGEM LOCAL

Se a avaliação dos serviços de atendimento 24 horas das quatro montadoras fosse feita apenas em função do que elas oferecem no papel, a Ford levaria a melhor.
A montadora é a única que presta os serviços em caso de colisão. Chevrolet, Fiat e Volks só cobrem panes elétricas ou mecânicas.
Além disso, os importados da Ford estão cobertos em toda a região do Mercosul -Argentina, Uruguai e Paraguai- e não só em território nacional, como acontece com as demais marcas.
Outra vantagem da Ford é que seus importados têm direito à atendimento em caso da chamada pane seca (falta de combustível), perda da chave e até pneu furado.
Desde abril, a Fiat também passou a prestar os serviços nesses três casos, mas continua não atendendo em colisões.
Em relação à validade do atendimento, a Volks é a que proporciona o maior prazo. Todos são gratuitos no primeiro ano, mas pagando uma taxa de R$ 60, o veículo da Volkswagen está coberto por quatro anos.
Após as duas simulações feitas com os serviços de atendimento das quatro montadoras, é possível afirmar que o Confiat se mostrou o mais eficiente, e o Chevrolet Road Service deixou a desejar.
A surpresa por conta da Ford e da Volks foi a necessidade de apresentar o cartão de crédito da montadora para ter direito ao serviço.
Leia nos textos à esquerda, o desempenho de cada marca nos dois testes realizados pela Folha.

LEIA MAIS sobre atendimento 24 horas à pág. 6-3

Texto Anterior: Atendimento é demorado
Próximo Texto: Revendas têm espera de até 60 dias para o Escort
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.