São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lerner diz que decisão do Senado foi política

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governador do Paraná, Jaime Lerner (PDT), deslocou para o campo político a decisão do Senado de suspender a análise de empréstimos internacionais no valor de R$ 486 milhões para o Estado.
A suspensão da análise, aprovada pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, foi liderada pelos senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Osmar Dias (PSDB-PR), ambos adversários políticos de Lerner.
"Nós temos dois senadores trabalhando contra o Paraná. Ao tentarem me atingir, eles acabam atingindo o povo do Paraná."
Osmar Dias disse que o pedido de informações ao governo do Paraná sobre o empréstimo à Renault "é uma decisão da CAE e não dos senadores Dias e Requião. Não se trata de uma questão política, mas aritmética". A Folha não conseguiu falar com Requião.
Lerner diz que só apresenta o protocolo com as vantagens oferecidas à Renault se os senadores fizerem a mesma exigência aos outros Estados. A CAE suspendeu a análise dos empréstimos porque Lerner se recusa a apresentar o protocolo.
Sem ele, o Senado não teria condições de saber qual a capacidade de endividamento do Paraná após a operação Renault, que é estimada em cerca de R$ 300 milhões. Lerner disse que vai lutar pela aprovação do empréstimo.

Texto Anterior: Força leva a Paiva proposta de redução
Próximo Texto: Venda de carro cai até 80%, diz presidente da Anfavea
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.