São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronivon e Maia somem de Brasília

LUCAS FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os ex-deputados Ronivon Santiago e João Maia desapareceram de Brasília após renunciarem, evitando deixar o novo endereço nos ex-gabinetes e ex-apartamentos funcionais que ocupavam. Em todos esses lugares, já são tratados por "ex".
A Folha tentou falar ontem com Maia no apartamento funcional que era ocupado por ele.
Ao pedir para falar com o deputado, a empregada, que não quis se identificar, corrigiu a reportagem. "Deputado, não. 'Ex'. Ele viajou e nem sei se volta", disse ela.
No ex-gabinete do ex-deputado, o destino de Maia também era ignorado.
"Não tem ninguém aqui. Estamos só terminando de fazer a faxina", disse Maria do Carmo Lara, responsável pela limpeza do gabinete que servirá ao suplente de Maia, Emílio Assmar Sobrinho (PPB).
Fazenda em Goiás
Ex-assessores de Ronivon Santiago afirmam que ele estaria em uma fazenda do interior de Goiás "descansando a cabeça" porque tem enfrentado "muitos problemas nos últimos dias".
Alguns se dizem revoltados por estarem correndo o risco de perder o emprego com a renúncia do ex-chefe.
"Se o suplente (João Tota Soares de Figueiredo, do PPB) não nos quiser, teremos que ir embora. Os políticos fazem a corrupção e nós pagamos o pato", disse assessor do deputado que identificou-se somente por Gilberto.
Documentos
Antes de deixar o gabinete, Ronivon determinou que todos os documentos de seu mandato fossem empacotados e entregues em sua casa.
Na tentativa de encontrar os dois ex-deputados, jornalistas e fotógrafos cruzam a cidade, seguindo um roteiro já decorado: ex-apartamentos, ex-gabinetes e, é claro, o aeroporto.
O advogado dos ex-deputados, Paulo Goyaz, disse que eles não darão entrevista e não quis informar onde eles poderiam ser encontrados.

Texto Anterior: Bancada de Amazonino se mobiliza
Próximo Texto: 'Sou um dos mais sensíveis do país'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.