São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Janeth leva computador e trevo à WNBA

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Três calças compridas -duas jeans e uma social-, um vestido e uma blusa sociais, quatro bermudas e vários shorts. E um computador e um trevo de quatro folhas.
A brasileira Janeth já arrumou as malas para ir jogar pelo Houston Comets, na WNBA (Women's National Basketball Association), liga profissional recém-criada nos EUA e que inicia seu primeiro campeonato em junho.
"Vou levar pouca coisa. Caso necessite, compro lá", disse.
Ontem, Janeth já estava com a bagagem praticamente pronta. À tarde, foi até o consulado dos EUA apanhar seu visto de trabalho e aguardava uma comunicação da WNBA sobre seu embarque.
"A apresentação é domingo. Estou aguardando o contato para saber em que vôo devo embarcar, mas, creio, não deve escapar desta sexta-feira (hoje)", disse.
Na mala e na bolsa que compõem sua bagagem, Janeth leva também cinco pares de tênis: dois para jogo, um para corrida e dois para passeio. E ainda um par de sapatos sociais e uma sandália para ser usada com vestido.
"O campeonato é no verão, de junho a agosto. Vai fazer calor."
A jogadora também vai levar seu notebook (computador portátil), pois gosta de viajar pela Internet e responder cartas dos fãs.
Aliás, tem uma agenda com endereços de torcedores e amigos que a intimaram a enviar cartões postais. Entre as camisetas, uma com assinaturas de amigas, que querem ser lembradas.
"Antes de ir para o aeroporto vou colocar meu trevo de quatro folhas na carteira e, na bolsa, minha gargantilha, também com trevo. Pode dar sorte."
A leitura também está contemplada na bagagem. Além de material para estudo da língua inglesa, lá está "Comédias da Vida Privada", de Luís Fernando Veríssimo.
"É relaxante."
Janeth vai viajar acompanhada por seu amigo e professor de inglês Ricardo Pedro. "Ele vai ficar uns dez dias lá. É legal. Somos amigos há dez anos."
Janeth disse que está tranquila. Os dirigentes da WNBA e do Houston Comets estão em contato permanente com ela.
"Arrumei as malas. Estou pronta. Agora, um telefonema vai definir o dia e o horário da viagem. Vai dar tudo certo."

Texto Anterior: Economia é principal arma das cidades para receber categoria
Próximo Texto: Time pede que ala se apresente em forma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.