São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher põe esperanças de conquistar tri em 'aguaceiro'

Líder do Mundial espera chuva no GP da Espanha, no domingo

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A BARCELONA

Michael Schumacher confiou ontem seu terceiro título mundial na F-1 a São Pedro. Ciente das possibilidades da Ferrari, afirmou que só será campeão nesta temporada se chover em todas as corridas.
"É bom liderar o Mundial. Mas é melhor ainda quando isso acontece ao final do ano", disse o alemão, à frente na classificação com 24 pontos, 4 a mais que o canadense Jacques Villeneuve, após a vitória em Mônaco.
Schumacher sabe que apenas as instabilidades do tempo podem alterar o destino já escrito do GP da Espanha, que realiza treinos livres hoje, em Montmeló, nas cercanias de Barcelona.
Williams favorita, seguida por Benetton, McLaren e Jordan, na avaliação do próprio bicampeão. "Podemos ocupar a segunda fila, assim como a quarta", declarou.
Mas existe uma nuvem no horizonte ferrarista. O céu limpo e temperatura de 22 graus que esquentaram Barcelona, ontem, podem dar lugar a nuvens, hoje, segundo a meteorologia local.
Para amanhã, quando acontece a definição do grid de largada, existe a possibilidade de chuva. No ano passado, Schumacher obteve sua primeira vitória na Ferrari justamente em Barcelona e sob chuva.
Não fosse pelo aguaceiro, dificilmente teria condições de vencer. "Pelas características do circuito, nosso carro é mais lento. Nas curvas longas, a temperatura dos pneus é muito alta, aumentando seu consumo", explicou.
A FIA trabalha com a possibilidade de o calendário ter 18 GPs em 1998.
Coréia do Sul e Malásia podem abrigar as etapas extras.

Texto Anterior: Utah bate Houston e avança na decisão
Próximo Texto: Diniz aniversaria, mas não ganha motor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.