São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEPOIMENTO

"Nos dias de novembro de 1936, que antecederam à eleição da chapa que deveria dirigir os destinos da diretoria do centro acadêmico XI de Agosto deflagrou-se acirrada luta eleitoral. Foi então que, influenciado por esse clima de intensa emotividade, um grupo de estudantes montou um quartel eleitoral dentro das dependências do Ponto Chic. Durante uma vigília de três noites e três dias sucediam-se a refeições, sempre regadas por espumante chope. Foi em uma dessas horas da noite, que o estudante Bauru -Casimiro Pinto Neto- encomendou a um dos fiéis garçons que lhe preparasse um sanduíche de pão francês cortado ao meio, recheado com rosbife, algumas rodelas de tomate e queijo quente derretido.
Saboreando o sanduíche, Bauru pediu outro, no que foi acompanhado por diversos colegas."

Trecho de depoimento de Rosário Benedicto Pellegrini, colega de classe do Bauru, dado à mulher deste; o depoimento completo está no livro "Ponto Chic - Um Bar na História da Cidade", do jornalista Angelo Iacocca

Texto Anterior: Ponto Chic, 75, brinda com bauru
Próximo Texto: Conheci a sororoca! Nunca mais serei a mesma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.