São Paulo, sábado, 24 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Futebol" mostra como joga um brasileiro

CELSO FIORAVANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

"Futebol", série de três filmes para cinema e TV, de João Moreira Salles, vai analisar como um jogador constrói sua carreira e a partir de que momento ele "joga como um brasileiro".
O primeiro será protagonizado por Fabrício, garoto carioca que tenta iniciar a carreira. O segundo tem Lúcio e Iranildo, dois profissionais do Flamengo. O terceiro trata de um jogador já fora dos campos: Paulo César Caju.
"Tenho uma grande admiração pelos jogadores. São pessoas que andam de cabeça erguida, pois geralmente são pessoas que saíram da periferia e deram certo", disse o diretor botafoguense. O filme fica pronto em 1998, antes da Copa na França. Depois, Moreira Salles toca outro projeto sobre o tema: um filme sobre as consequências, na auto-estima do país, da derrota do Brasil na copa de 1950.
(CF)

Texto Anterior: Produtora não quer mais publicidade
Próximo Texto: "Nômades" está na lista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.