São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas aprovam passe, parceria e show

DA REPORTAGEM LOCAL

As novidades e as tendências recentes do futebol têm o apoio dos jogadores. Isso foi o que revelou a enquete da Folha com 285 atletas dos 16 times que disputaram o Campeonato Paulista A-1.
A nova lei do passe, implantada no início do ano, foi aprovada por 84,2% dos atletas, enquanto 9,5% se declararam contra.
A nova legislação, progressivamente, vai transferir dos clubes para os atletas seus passes (vínculo empregatício dos esportistas).
Também foram bem recebidas as parcerias entre clubes e empresas -os maiores exemplos são Palmeiras/Parmalat e Corinthians/Excel.
Os atletas também consideraram uma boa idéia os shows antes das grandes partidas, com adesão de 90,8% deles -apenas 8,5% criticaram a novidade criada pela Federação Paulista de Futebol.
Os campeonatos estaduais foram defendidos pelos seus participantes, com 88,4% dos atletas rechaçando a proposta de sua extinção. Somente 10,2% querem adoção de um campeonato nacional que cubra todo o ano.
Viola, mister simpatia
O atacante palmeirense Viola levou o título do mais simpático jogador do Brasileiro, com 11,5% dos votos, seguido por seu companheiro Cafu (7,4%) e o corintiano Túlio (6,3%).
No ano passado, o título ficou com o volante Amaral, hoje jogando no Benfica.
Já o meia corintiano Marcelinho foi classificado como o mais desleal jogador do Paulista, com 9,1% dos votos. No ano passado, ele ocupou a segunda posição, atrás de seu ex-companheiro Bernardo.
Alguns segundos colocados na votação deste ano se aproximaram do título em alguns quesitos.
Foi o caso do goleiro Ronaldo, do Corinthians, segundo posicionado entre os mais antipáticos, com 14,7% dos votos, contra 16,8% do líder Djalminha.
Na votação do melhor jogador, o meia-atacante palmeirense foi escoltado pelo são-paulino Dodô, com 16,8% contra 27,5%.
"Muitos não acreditavam no meu futebol, mas foi só aparecer uma chance e uma sequência de jogos, e eu provei o contrário", afirma Dodô.

Texto Anterior: CURIOSIDADES
Próximo Texto: Enquete teve voto secreto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.