São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURIOSIDADES

Os egocêntricos - Quatro atletas do Araçatuba votaram neles mesmos na enquete como os melhores jogadores do Campeonato Paulista, apesar de o time ter terminado em um modesto sexto lugar no Grupo 2, vencido pelo Corinthians. O outro classificado do grupo foi o São Paulo.

Os suicidas - Oito jogadores do time do São José se declararam a favor da extinção dos campeonatos estaduais. Para eles, o Campeonato Brasileiro deveria ocupar os dois semestres do calendário. Detalhe: o São José, hoje, não teria direito a participar da competição.

A autocrítica - Entre os palmeirenses, 40% apontaram o Parque Antarctica, estádio do time, como o pior gramado do Paulista. Em contrapartida, alguns são-paulinos indicaram a Vila Belmiro como o melhor campo, a despeito de jogarem no Morumbi, eleito o melhor gramado.

Despolitizado - Nenhum jogador da equipe do Mogi Mirim sentiu necessidade de procurar o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, dirigido pelo ex-goleiro Martorelli. O time do São José foi o mais "assíduo", com nove jogadores tendo consultado o sindicato.

Antipáticos - Mesmo não atuando em São Paulo ou tendo chegado apenas no final do campeonato, Edmundo (Vasco), Antônio Carlos (Corinthians), Romário (Flamengo) e Renato Gaúcho (Fluminense) ficaram entre os mais antipáticos na enquete promovida pela Folha.

Simpáticos - Seis jogadores que conquistaram o tetracampeonato pela seleção brasileira na Copa dos EUA, em 94, ficaram entre os mais simpáticos: Viola (Palmeiras), Cafu (Palmeiras), Zetti (Santos), Ronaldinho (Barcelona), Taffarel (Atlético-MG) e Bebeto (Vitória).

Texto Anterior: Carreira tem gols e brigas
Próximo Texto: Atletas aprovam passe, parceria e show
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.