São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interesse pela cidade é crescente

DA REPORTAGEM LOCAL

A crescente procura por imóveis por parte de brasileiros nos Estados Unidos também aumenta a oferta de prestadores de serviços para esse público.
No mês passado, a imobiliária brasileira Julio Bogoricin e o grupo norte-americano Corcoran firmaram parceria de atuação no setor.
O objetivo é auxiliar, nos EUA e no Brasil, pessoas interessadas em comprar ou alugar um imóvel.
Corretores de ambas as empresas fazem a "ponte" para eventuais visitas ao imóvel e apresentam -por meio de material de divulgação, que inclui vídeos- os produtos disponíveis no mercado.
Sem frustração
"A procura de imóveis por brasileiros no exterior pode ser até frustrante", diz o administrador imobiliário do Corcoran Robson Lemos, brasileiro radicado há 11 anos em Nova York e responsável pelos negócios na América Latina.
"Os brasileiros não entendem, por exemplo, a falta de quarto para empregado doméstico", diz ele.
Segundo Bárbara Corcoran, Nova York virou um pólo de atração para brasileiros interessados em comprar imóveis. "No passado, 80% iam comprar em Miami e 20%, para Nova York. Hoje, a proporção é de 50%-50%."

Onde encontrar - Brasil: Julio Bogoricin - tels. (011) 881-3089 e (021) 247-5959; EUA: Corcoran - tel. 001 212 877-0599; Tutu Fonseca de Almeida (empresa norte-americana Clayman Realty Group): tel. 001 212 572-8333, ramal 755.

Texto Anterior: Serviço para brasileiros ainda é 'amador'
Próximo Texto: Burocracia mínima cativa brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.