São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça os 'mais infelizes'

DA REDAÇÃO

Mulheres, pardos e pessoas com mais de 60 anos são alguns dos principais membros de um grupo representativo na sociedade brasileira: são os mais infelizes em relação à vida em geral.
Não é o mesmo que dizer que eles são majoritariamente infelizes. Seus grupos apresentam maior porcentagem de infelizes do que todos os outros representantes de cada categoria.
Os brasileiros que ocupam a base da pirâmide social -ganham menos de dez salários mínimos- e têm até o primeiro grau também fazem parte desse contingente.
Entre os principais partidos do país, não há muita diferença nos "graus de infelicidade", mas as pessoas que declaram preferência pelo PMDB e pelo PFL são um pouco mais infelizes do que as que têm simpatia pelo PT e pelo PSDB.
No que diz respeito ao estado conjugal, porém, um grupo é muito mais infeliz do que os outros: os separados, desquitados e divorciados. E os que declaram não ter religião se julgam mais infelizes do que os que possuem alguma crença.

Texto Anterior: Primeira idéia relacionada à felicidade
Próximo Texto: SAIBA TAMBÉM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.