São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA TAMBÉM

. O que querem os ricos
Depois de saúde, são o dinheiro e a estabilidade financeira os itens mais importantes para a felicidade dos que têm renda familiar superior a 20 salários mínimos. Na opinião dos que têm nível superior, eles são até mesmo mais relevantes do que saúde, na pergunta espontânea.

. Estabilidade financeira
Os simpatizantes do PT são os que mais valorizam o dinheiro e a estabilidade financeira. São os do PSDB que mais citam o status e o sucesso como importantes para alcançar a felicidade.

. Filhos
Ter filhos é considerado mais importante do que ter amigos para as mulheres, ao contrário dos homens, na pergunta estimulada.

. Novas experiências
A liberdade para ter novas experiências é considerada necessária à vida feliz sobretudo pelos que têm entre 16 e 24 anos, os que ganham até dez salários mínimos, os simpatizantes do PFL, os solteiros, os que não têm filhos, os católicos, os nordestinos e os pardos.

. Valores regionais
São os habitantes do Norte/Centro-Oeste que mais valorizam a fé. Ter amigos é essencial principalmente para os do Sudeste, e ter filhos, para os do Sul, que também prezam mais a realização profissional. Os nordestinos são os que mais ressaltam a importância do casamento.

Texto Anterior: Conheça os 'mais infelizes'
Próximo Texto: Casa própria é prioridade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.