São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casamento é considerado essencial

DA REPORTAGEM LOCAL

Os brasileiros não podem ser felizes sozinhos. Para 55% dos entrevistados o casamento é necessário para se alcançar a felicidade. A parcela dos que acreditam nas alegrias da solidão é de 42%.
São os homens (65%), mais que as mulheres (46%), que pensam ser o casamento importante. E são sobretudo elas (52%) que acham possível ser feliz no isolamento -opinião compartilhada pelos que possuem nível superior de ensino e os que ganham mais de 20 salários mínimos.
O matrimônio é principalmente defendido pelos mais idosos, os negros, os menos escolarizados e os que possuem renda familiar de até 10 salários mínimos.
Quanto à realização na vida conjugal, 76% dizem estar felizes com seu relacionamento -os homens (80%) mais que as mulheres (71%). Só 4% julgam-se infelizes com seu casamento, principalmente as mulheres (6%).
A vida de casado oferece maior contentamento que a de solteiro para 71% dos entrevistados -sobretudo para os homens (76%). Só 19% deles escolheria a vida pré-conjugal, que é a preferida de 27% das mulheres.
Para 75% das pessoas, ter filhos é essencial para a felicidade.

Texto Anterior: Casa própria é prioridade
Próximo Texto: Vida a dois
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.