São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa própria é prioridade

DA REDAÇÃO

Casa própria é o item de principal importância para a realização pessoal na opinião quase unânime dos brasileiros (97%). Apenas 1% considera irrelevante ter sua casa.
Em segundo lugar, é necessário ter um plano de saúde, conforme apontam 88% dos entrevistados. Entre as mulheres e os desquitados, essa taxa atinge 90%.
Possuir um telefone é a preocupação de 74% das pessoas, principalmente os nordestinos, os que residem nas regiões metropolitanas, os viúvos e os que recebem mais de 20 salários mínimos.
A importância de um carro é defendida por 62%, e a de um aparelho de TV, por 52%.
São sobretudo os nordestinos, os viúvos, os que possuem filhos, os mais idosos, os menos escolarizados, os que têm renda até dez salários mínimos e os homens (54%, contra 49% entre as mulheres) que apontam a necessidade da TV.
O computador é o objeto de consumo que obtém o menor grau de importância (46%). Para 24%, ele é completamente dispensável.
Mais pardos (50%) e negros (45%) do que brancos (43%) julgam o computador muito importante para a sua realização pessoal.

Texto Anterior: SAIBA TAMBÉM
Próximo Texto: Casamento é considerado essencial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.