São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Xuxa é a mais feliz e a mais infeliz

DA REPORTAGEM LOCAL

Xuxa é a pessoa famosa mais feliz do Brasil para 11% dos entrevistados pelo Datafolha. Para 10%, ela é também a mais infeliz.
Entre os sete mais citados como a personificação da felicidade brasileira, ela é a única mulher em destaque, seguida por Roberto Carlos (10%) e Silvio Santos (9%).
O presidente Fernando Henrique Cardoso é o quarto homem mais feliz -ao lado de Pelé, ministro dos Esportes (ambos com 7%). É também o segundo mais infeliz -junto com o ex-presidente Fernando Collor (ambos com 3%).
Entre os simpatizantes do PSDB, FHC lidera o ranking dos felizes com 14%, superando Xuxa. Junto aos do PFL ele obtém 8% das citações; aos do PT, 7%, e aos do PMDB, 6%, a taxa mais baixa.
Quanto mais aumenta a renda familiar, mais infeliz FHC é considerado. Entre os que ganham até 10 salários mínimos, são 3% os que votam em seu nome como brasileiro mais infeliz. O número sobe para 5% entre os com renda superior a 20 salários mínimos.
Não souberam escolher a pessoa famosa mais feliz do Brasil 25% dos entrevistados -56% não o fizeram em relação à mais infeliz.
João Paulo 2º, para os brasileiros, é a pessoa mais feliz do planeta (8%). Michael Jackson e o presidente do Iraque Saddam Hussein disputam, com 4%, o título de pessoas mais infelizes do mundo, embora o cantor seja lembrado por 2% como uma das mais felizes. Xuxa também aparece como a segunda mais feliz (7%) e a terceira mais infeliz (3%) do mundo.
FHC é considerado a quinta pessoa mais feliz internacionalmente (3%), ao lado do presidente Bill Clinton, de Madonna e Pelé.
Jesus, Deus e Madre Tereza de Calcutá são lembrados como os mais felizes da Terra por 1%.

Texto Anterior: Brasil é considerado o segundo mais infeliz
Próximo Texto: 'Sou muito feliz', diz apresentadora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.