São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPN Brasil lança torneio de esportes radicais

DA REPORTAGEM LOCAL

Nesta sexta-feira, o canal pago ESPN Brasil (exclusivo TVA) lança a versão brasileira do Extreme Games, o campeonato mundial de esportes radicais -a ser disputado de 23 a 28 de junho em San Diego, nos EUA.
O Fera Brasil acontece de 6 a 8 de junho no estacionamento do shopping Eldorado (av. Rebouças, 3.970), com disputas em quatro modalidades: skate, bike, escalada esportiva e in line (provas com patins).
O ESPN Brasil vai se encarregar da cobertura do evento na TV paga, exibindo entrevistas com os atletas, especiais sobre esportes radicais e as competições.
A programação especial começa no dia 30, com um especial de 30 minutos sobre skate (às 19h45). No dia 31, às 21h, o ESPN Brasil leva ao ar um programa sobre in line. Escalada esportiva é o tema do dia 1º de junho, às 18h, e o canal exibe no dia 2, às 19h45, um especial sobre bike.
Nos dias 3, 4 e 5, o canal apresenta compactos sobre as clínicas de cada modalidade. Com investimento de US$ 1 milhão, o evento abre espaço à participação dos assinantes, promovendo a partir de 1º de junho aulas com instrutores especializados. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (011) 829-8000.
"O evento é resultado de uma pesquisa que realizamos com os assinantes no início do ano. Descobrimos que eles queriam mais esportes radicais", conta José Trajano, 50, diretor de programação da ESPN Brasil.
Segundo o diretor, os melhores atletas brasileiros de cada modalidade estarão automaticamente classificados para o Extreme Games, nos EUA. "Até o ano passado, os esportistas interessados em participar do mundial tinham de procurar diferentes associações para tentar uma vaga. Agora, eles só precisam competir no Fera Brasil."

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Brasil tem 271 "TVs domésticas"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.