São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Retransmissora de TV no Acre funciona em um "banheiro"

PATRICIA ZORZAN
DA ENVIADA ESPECIAL AO ACRE

A sede da TV Quinari, canal 40 de Senador Guiomard, no Acre, tem cerca de 3 metros de largura por 2 metros de comprimento, um pouco maior do que um banheiro.
Seu quadro de funcionários é formado pelo proprietário e mais dois operadores de sistema improvisados.
O ex-taxista Valcy de Souza Campos, beneficiado pela permissão, calcula ter gastado R$ 20 mil com o projeto -metade do preço de um capítulo de novela de qualquer emissora do país.
Apesar desses números, a TV Quinari ficou conhecida quando foi citada, há quase duas semanas, nas gravações sobre a venda de votos a favor da reeleição.
Nas fitas, o deputado Ronivon Santiago (sem partido-AC) afirma ter recebido a TV do ministro das Comunicações, Sérgio Motta.
Morando em uma casa emprestada pela sogra e se deslocando de bicicleta, Campos é sustentado pelo salário de manicure da mulher e sócia, Nilza Maria Freitas.
Ele afirma que teve de vender tudo o que tinha -carro, casa, telefone e um terreno- para poder levar o projeto adiante. O casal mantém os dois filhos e a TV com R$ 40 semanais.
Mesmo assim, planeja ampliar as instalações do canal, que retransmite a programação da CNT. A planta da nova sede, que já existe no papel, prevê a construção de um estúdio de televisão. "Agora só tenho a TV Quinari. Quero que ela seja grande", disse Campos.

Texto Anterior: Brasil tem 271 "TVs domésticas"
Próximo Texto: Canal no ABC não tem funcionário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.