São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio e Minas Gerais disputam fábrica de montadora

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas duas cidades continuam na disputa para ficar com a fábrica da Peugeot: Resende (RJ) e Juiz de Fora (MG). O anúncio oficial deve sair até o final do mês que vem.
O empresa vai investir US$ 600 milhões para produzir 70 mil unidades por ano no Brasil a partir de 99. O projeto inicial prevê montagem de 50 mil automóveis da marca Peugeot e 20 mil carros da marca Citroën. Na França, Peugeot e Citroën fazem parte do mesmo grupo, o grupo PSA.
A Peugeot deverá produzir no Brasil um carro pequeno para disputar o mercado dos "populares".
A Peugeot já monta veículos na Argentina e Uruguai. Dos 12.700 carros que a marca pretende vender no Brasil este ano, 9.000 vêm da Argentina.
Com a confirmação da chegada da Peugeot e da Citroën, todas as montadoras francesas estarão presentes no Brasil: a Renault já iniciou a construção de fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná. Vai produzir uma minivan, a Mégane Scenic, a partir de 99.
(APF)

Texto Anterior: Peugeot quer dobrar rede de revendas em dois anos
Próximo Texto: Governo argentino tenta acordo com desempregados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.