São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Dilbert, ISO é piada

DA REPORTAGEM LOCAL

"Um grupo de europeus entediados tinha bebido muitas Heinekens e resolveu pregar uma elaborada peça nas grandes empresas mundiais. Essa peça veio a ser conhecida como ISO 9000, chamada assim por causa do número de cervejas que eles consumiram naquela noite."
"Os inebriados europeus imaginaram corretamente que qualquer técnica de gerenciamento idiota poderia se tornar uma loucura internacional se eles conseguissem se manter sérios quando falassem a seu respeito com as outras pessoas."
O autor da teoria é Dilbert, o anti-herói das histórias em quadrinhos criadas por Scott Adams. Dilbert é um funcionário de escritório sem boca e de gravata torta permanentemente atormentado pelos seus chefes. Por meio das desventuras de Dilbert, Adams satiriza a vida nos escritórios e as novas técnicas de administração, como reengenharia e downsizing.

Texto Anterior: Certificados têm validade de até três anos
Próximo Texto: Produtividade de fábrica de relógio cresce 30%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.