São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GP de Portugal deve 'retornar'

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A BARCELONA

A F-1 deve ter 18 corridas já neste ano. Apesar de cancelado, o GP de Portugal deve acontecer no dia 9 de novembro, duas semanas após a realização do GP da Europa, em Jerez, que o substituiu.
Muitos chefes de equipe não estão gostando da idéia e essa é a principal razão da novidade ainda não ter sido confirmada.
Cancelado por atraso em obras de infra-estrutura, o GP de Portugal seria reabilitado por duas razões. Primeiro, o contrato entre Bernie Ecclestone e os realizadores teria seus valores majorados.
Segundo, porque a FIA e o próprio Ecclestone querem aumentar a exposição da categoria na mídia, devido ao lançamento de ações nas bolsas de valores européias.
Na Europa, afirma-se que o negócio deve sair até julho. Mas a dissidência formada por Tyrrell, McLaren e Williams no Pacto de Concórdia ainda é um obstáculo.
O acordo, formalizado pelas equipes e que determina a divisão do bolo gerado pela F-1, está sem a assinatura de Ken Tyrrell, Ron Dennis e Frank Williams: um problema que dificilmente será resolvido até julho.
(JHM)

Texto Anterior: Piloto da equipe de Prost é 3º no Mundial
Próximo Texto: Circuitos tradicionais devem sair do calendário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.